Rio,21\05\2013
Hora:10 h e 40 min
Time:Furacão de Gênios
Família:Vivendo e aprendendo
Nome:Igor de Oliveira Silva
                            
                    Diário de bordo

Hoje eu vou estudar na educopédia Ciências(Sexualidade humana)http://www.educopedia.com.br/Cadastros/Atividade/Visualizar.aspx?pgn_id=75571&tipo=2

“Diante de uma sociedade cada vez mais sexualizada, onde a TV, as revistas, os jornais e a internet expõem conteúdos erotizados cotidianamente, se faz necessária a educação sexual como um momento de reflexão sobre variados temas que envolvem a sexualidade humana. Permitindo fazer reconhecer os mitos envolvidos e diminuir os preconceitos. Além disso, conhecer o funcionamento sexual implica em poder decidir a possibilidade de ter filhos, em que quantidade e em que momento; o conhecimento das funções reprodutoras associadas à sexualidade permite o controle racional e humano da reprodução”
O termo sexualidade se refere a sensações, desejos, sentimentos e emoções relacionados à nossa energia sexual. Dessa forma, não se limita ao ato sexual propriamente dito, muito menos ao comportamento relacionado ao gênero (masculino ou feminino), que é imposto pela sociedade.
O desenvolvimento da sexualidade acontece durante toda a vida do indivíduo e depende da pessoa, das suas características genéticas, das interações ambientais, condições socioculturais etc. Passa por diferentes etapas fisiológicas: infância, adolescência, idade adulta e senilidade. Mas é na adolescência que aparecem os caracteres sexuais secundários e a sexualidade se acentua.

(Vejam esse vidío menino 06 anos transexual)

1- A sexualidade envolve aspectos biológicos e psíquicos do indivíduo. Há um termo que é usado para se referir à divisão biológica em macho e fêmea. Esse termo é chamado de:Sexo

Na adolescência, acontecem mudanças no corpo por causa dos hormônios, substâncias que temos em nosso corpo, que são "mensageiros químicos" que determinam onde e como nosso corpo vai se modificar e/ou crescer. Tais mudanças da adolescência são chamadas de:caracteres sexuais secundários.

0 comentários:

Postar um comentário